Case Weduka: uso de ferramentas para excelência operacional
com Charles Lorenzi e Renata Almeida
12:40h
Vencendo com propósito: a evolução da centralidade no cliente
com Luiza Mattos e Marcus Santana
13:35h
O potencial da IA no atendimento: como gerar resultados que podem mudar a percepção do serviço ao cliente
com Roberto Celestino, Danielle Menezes e Carlos Mariath
14:25h
Métricas de experiência do cliente: conectando ações à resultados de negócios
com John Abraham e Maria Julia
15:15h
Conhecendo a Medallia: um bate papo com Vitor Simão
com Vitor Simão e Lucca Seigne
15:35h
Por dentro do CX Days
Live do evento
15:50h
Transformando organizações através da cultura de encantamento
com José Gallo e Thais Schvartz
16:50h
Bate-papo: o encantamento como exponencializador da marca
com Thais Schvartz, Tuane Monteiro e Daniel Barretta
17:20h
CX Insights: métricas e indicadores cruciais para uma operação de sucesso
com Lucca Seigne e Guilherme Koga
18:10h
A importância da jornada do cliente na estratégia das empresas
com Emiliano Chincheli, Willian Kuester e Vilma Vilarinho
19:00h
Encerramento
com Guilherme Kolberg
08:40h
Abertura
08:50h
O impacto da centralidade no cliente no valuation das empresas
com Carolina Marinho, Roberto Indech e Tiago Reis
09:40h
Customer experience e as principais tendências para os próximos anos
com Joana Henklein, Edwin Van der Ouderaa e Larissa Campostrini
10:30h
Open Banking em CX: os impactos na experiência do cliente
com Rafael Schur, Leonardo Medeiros, Danillo Branco e Larissa Campostrini
11:25h
Case Porto Seguro: a centralidade no cliente como alavanca de sucesso
com Bruno Garfinkel e Daniel Barretta
12:20h
Case Sprinklr: um bate-papo com Eduardo Apolinário e Gabriela Priante
com Eduardo Apolinário, Guilherme Kolberg e Gabriela Priante
12:40h
Como as maiores marcas do mundo fazem 1:1 marketing
com Guilherme Kolberg e Grad Conn
13:35h
Os fundamentos de CX e a importância do foco no cliente na estratégia das empresas
com Ian Golding e Tullio Nardocci
14:25h
Construindo uma estratégia customer centric: case de empresas
com Rodrigo Padilha, Lucas Fonseca e Julia Maia
15:15h
CX B2B: como engajar parceiros e garantir uma experiência de excelência
com Ivan Polasse e Paula Valio
16:05h
Escalando com eficiência: como crescer de maneira sustentável
com Rodrigo Tavares, Bruno Sans e Erik Zimmermann
17:00h
Fechando o engagement capacity gap: casos de sucesso
com Adriano Oliveira e Tullio Nardocci
17:50h
Case Verint: analytics como gerador de insights para o negócio
com Reinaldo Gil, Adriano Judgar e Tullio Nardocci
18:15h
XP Inc.: a evolução com o cliente no centro
com Bernardo Amaral, Thiago Maffra e Guilherme Benchimol
19:05h
Encerramento
com Guilherme Kolberg
FAQ
O evento é exclusivo para clientes XP Inc.?
Não. O evento é aberto ao público, ou seja, qualquer pessoa pode participar desde que faça o cadastro no site.
Há algum custo para participar do evento?
Não. O evento é gratuito e aberto ao público.
Estou com dificuldade de finalizar o meu cadastro. O que devo fazer?
Envie um e-mail para [email protected]. Vamos verificar o seu caso e garantir que você consiga finalizar sua inscrição no CX Days 2022
Haverá tradução simultânea nas palestras estrangeiras?
Sim. Todas as palestras em inglês do CX Days (cujo acesso deve ser feito pela área logada deste site) terão tradução simultânea para o português.
Posso dar meu login e minha senha para que um amigo/parente assista a alguma palestra comigo?
O acesso ao evento é exclusivo aos cadastrados e não será permitido realizar logins simultâneos. Por isso, sugerimos compartilhar o evento com seu amigo/parente para que ele se cadastre rapidamente e garanta o acesso a todos os conteúdos.
Perdi uma palestra que queria muito ter visto. Os conteúdos estarão disponíveis para eu assistir depois?
Algumas palestras estarão disponíveis para acesso posterior, porém muitos conteúdos serão divulgados exclusivamente durante o evento. Tente se programar para não perder nada, pois teremos palestras que serão uma oportunidade única e não queremos que você perca!
Vou receber um certificado de participação válido como horas complementares?
O seu certificado pode ser gerado automaticamente na plataforma a partir do dia 14/04/22, pós-evento.
Sou cliente XP Inc., ainda assim preciso fazer o cadastro para participar do evento?
Sim. Será necessário que você se cadastre para participar do evento. Mas fique tranquilo, como já conhecemos você, o cadastro será mais curto.
Quero ser patrocinador do CX Days. Como devo entrar em contato?
Você pode entrar em contato através do e-mail [email protected]. Ficaremos felizes em conversar com você e sua empresa.
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Patrocinadores
Rob Markey
Customer Value Management
Rob Markey é sócio do escritório da Bain & Company em Nova York e líder de Estratégia e Marketing de Clientes da empresa. Especialista em fidelização de clientes e funcionários, desenvolvimento de novos produtos e estratégias de atendimento ao cliente, Rob lidera o NPS Loyalty Forum, um grupo de aproximadamente 35 executivos seniores de empresas líderes em fidelidade em todo o mundo, como The Vanguard Group, American Express, JetBlue, Telstra, TD Bank, LEGO, Progressive Insurance, PwC e Intuit.
John Abraham
General Manager
John lidera o Medallia Institute, que desenvolve educação e pesquisa sobre as melhores práticas de gestão de experiência. Já realizou workshops com mais de 2.000 líderes de experiência do cliente e experiência do funcionário em vários setores. Antes de ingressar na Medallia, John liderou a comunidade Net Promoter, trabalhando em estreita colaboração com o autor Fred Reichheld na abordagem NPS. John começou sua carreira em consultoria antes de se mudar para a indústria de software como executivo de marketing, onde obteve sua primeira exposição ao poder da transformação liderada pela experiência do cliente.
José Gallo
Presidente do Conselho de Administração
José Gallo é o atual presidente do Conselho de Administração da Renner e ocupou o cargo de CEO da empresa por mais de 20 anos. Conhecido como o executivo que trouxe o encantamento para as vitrines brasileiras, ele também escreveu o livro O poder do encantamento, onde conta suas histórias e seus principais desafios dentro da Renner.
Bruno Garfinkel
Presidente do Conselho de Administração
Bruno Garfinkel é graduado em Administração de Empresas, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, SP, e cursou MBA em Gestão na Boston University. Após trabalhar no mercado financeiro e no exterior Bruno decidiu voltar ao Brasil em janeiro de 2004, quando recebeu convite de seu pai, Jayme Brasil Garfinkel, controlador e CEO da Porto Seguro, para atuar na empresa da família. Sua trajetória começou no Call-Center de Sinistros da Axa Seguros, baseada no Rio de Janeiro e que havia sido recém-adquirida pela Porto Seguro. Posteriormente, a razão social da Axa foi alterada para Azul Seguros. Ele permaneceu no posto até maio de 2013, quando foi promovido para diretor da Área de Automóveis, principal carteira da empresa e que responde por cerca de 55% das receitas. Nesta posição, ele liderou a criação da Renova Ecopeças, subsidiária que atua com a comercialização de peças usadas, retiradas de veículos sinistrados, e que vem se tornando um marco no setor.
Guilherme Benchimol
Founder e Presidente do Conselho
Fundador e Presidente do Conselho da XP Inc. Carioca, formado em Economia pela UFRJ. Desde maio de 2021, é Presidente do Conselho da XP Inc.
Thiago Maffra
CEO
É formado em Administração pelo Insper, com MBA pela Columbia Business School (NY), e possui certificação como Chartered Financial Analyst (CFA) pelo CFA Institute. Possui mais de 15 anos de experiência no Mercado Financeiro, desses uma década na XP, na qual atua desde 2015. Após liderar a transformação tecnológica da companhia como Chief Technology Officer (CTO), assumiu a posição de CEO da companhia em maio de 2021.
Paula Valio
Diretora de Atendimento ao Cliente
Diretora de Costumer Care de Natura &Co para América Latina
Paula Pimenta, atualmente Diretora de Customer Care da Natura&CO para a América Latina, tem na base da sua carreira a atuação nas empresas multinacionais como Natura, Danone, Cargill e Unilever.
Formada em engenharia de alimentos na PUC-GO e Food Science, McGill University no Canadá, tem pós-graduação em Gestão da Qualidade e Inovação de Produtos na Mackenzie.
Apaixonada por relacionamento com o cliente e liderança de equipes, adora ler, viajar, passar muito tempo com a sua família.
Charles Lorenzi
CEO
Charles conta com mais de 20 anos no mercado de atendimento a clientes e gestão de equipes, aprendendo e desaprendendo, construindo e desconstruindo modelos de negócios com impacto em Customer Experience. Em 2019 fundou a Weduka, uma plataforma de aprendizagem, gestão de desempenho e engajamento de equipes de atendimento, com a missão de criar momentos de conquista para melhorar a experiência dos clientes através da experiência dos colabores e que atualmente conta com quase 50 mil usuários no Brasil, Colômbia, México, Peru e Espanha.
Luiza Mattos
Sócia
Sócia da Bain Brasil, Luiza é formada na UFRJ com MBA em Wharton. Responsável pelo lançamento da plataforma de benchmark de NPS competitivo, NPS Prism no Brasil, Luisa liderou diversos projetos de transformações centradas no cliente em empresas de distintos setores na América Latina.
Ivan Preti
LATAM Manager, Technical Account Manager
Ivan Preti é formado em Engenharia da Computação pela Universidade Federal de Itajubá, com MBA em Estratégia e Governança de TI pela FGV-SP e MBA Executivo pela HEC Paris. Com 15 anos de experiência no mercado, Ivan atuou em cargos de liderança em TI e vendas em empresas como Siemens e Atos. Na Zendesk, passou os últimos 3 anos na área de pré-vendas, sendo responsável por definir estratégias de serviços de implantação. Desde o início de 2021, atua como Gerente Técnico de Contas ajudando alguns dos maiores clientes a definirem e executarem seus planos de CX na plataforma Zendesk.
Vilma Vilarinho
Design Specialist Research Ops
Vilma Vilarinho é doutora em design pela Universidade de São Paulo (USP), com estudos relacionados à organizações sistêmicas. Atua como especialista dentro da equipe de Research OPs tendo como foco de atuação a excelência em processos de pesquisa.
Bernardo Amaral
Sócio | CRO e CCO
Bernardo Amaral é Chief Risk Office (CRO) e Chief Costumer Officer (CCO) da XP Inc. desde 2017. Suas funções na companhia incluem a gestão dos riscos corporativos e financeiros, assim como reforçar a experiência dos clientes da XP, Rico e Clear. Anteriormente na XP, o sócio ocupou funções estratégicas, como a de Diretor Jurídico da XP Inc. e de CEO na XP Investments nos Estados Unidos. Bernardo Amaral é graduado em Direito pela PUC-Rio e possui LLM em Direito Empresarial pelo Ibmec.
Edwin Van der Ouderaa
Sr. Managing Director
Diretor Executivo Sênior de Consultoria da Accenture e líder global da prática de Customer, Sales & Service. É engenheiro de Ciências da Computação e doutorado em Teoria da Informação. Criador de diversos pontos de vista globais sobre experiência do cliente e a transformação da indústria de serviços financeiros. Possui mais de 30 anos de experiência em transformações de empresas com abrangência global, visando torná-las centradas no cliente e assim impulsionando seu crescimento.
Joana Henklein
Managing Director
Diretora Executiva de Consultoria da Accenture para a indústria de serviços financeiros na América Latina, Joana é formada em Engenharia Civil pela UNICAMP e pós graduada em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Obcecada por pensar e implementar experiências que facilitem a vida dos clientes, possui mais de 20 anos de experiência em importantes programas de transformação de customer experience e cultura centrada no cliente.
Rafael Schur
Sócio | Financial Services Office
Schur é sócio da área de Financial Services da EY. Conta com 27 anos de experiência em desenvolvimento de soluções e gestão de projetos que alinham estratégia de negócios, governança de dados, inteligência analítica e tecnologia da informação em instituições financeiras no Brasil e na América Latina. É atualmente o sócio líder de mercados para serviços financeiros no Brasil e sócio líder de Banking & Capital Markets na região da América Latina do Sul (LAS). Schur atua como sócio coordenador global do relacionamento com a Organização Bradesco.
Rodrigo Padilha
Diretor Volvo Caminhões América Latina
Executivo com ampla experiência nos setores automotivo, tecnológico e de serviços, Rodrigo é apaixonado por desenvolver soluções disruptivas envolvendo pessoas, automação e colaboração com clientes de diversos segmentos de negócio. Engenheiro Mecânico, pós-graduado em Finanças e MBA em Marketing, atualmente exerce na Volvo do Brasil a posição de Diretor de Serviços e Experiência do Cliente. Master em Governança e Nova Economia, além de Conselheiro Certificado em Inovação, ajuda as pessoas a ampliarem a visão para o novo nas dimensões de desenvolvimento de pessoas, experiência do cliente e inovação.
Rodrigo Tavares
Senior VP of Customer Journey & Sales
Bacharel e Mestre em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (USP) com Especializações em Marketing Direto pela ABEMD e Marketing de Serviços pela FGV. Trabalhou nas empresas Itaú, Santander, HSBC, Multiplus e Fast Shop nas áreas de Marketing de Relacionamento, CRM, Redes Sociais e Parcerias. Atuou como Diretor de Customer Experience no Mercado Livre, Diretor de Gestão Comercial de Mercado na Expedia, Head de Experiência e Relacionamento na 99 e Diretor de Atendimento a Clientes no PagSeguro. Atualmente, ocupa a posição de VP Sênior de Customer Journey na RecargaPay. Eleito “Executivo do Ano” em 2014 pela ABT, “Personalidade ClienteSA” em 2015 no Prêmio CIC e “Executivo do Ano América Latina” em 2016 no Prêmio LATAM.
Guilherme Kolberg
Sócio | Head CX & Atendimento
Guilherme Kolberg é sócio da XP Inc e Head de Atendimento e CX. Há mais de 10 anos na empresa, é bacharel em Administração de Empresas pela UFRGS, mestre em finanças pela UGA/IAE Grenoble e possui as certificações CFP e CFA®. Guilherme tem também passagem pelo Banco BNP Paribas e foi conselheiro da Planejar de 2017 a 2021. Nos últimos anos, participou da implementação de projetos importantes dentro da XP Inc, como a implementação da governança do Net Promoter System (NPS), que levou a empresa a ser premiada em 2019 como a empresa com melhor gestão de indicadores de Customer Experience pelo CX Summit e em 2021 como melhor empresa global pelo CX Awards.
Roberto Celestino
Especialista em Inteligência Artificial
Roberto Celestino é curioso, entusiasta e explicador de tecnologia. Palestrante do TEDx e palhaço, ensina técnicas de apresentação em público. Na IBM Brasil é líder de vendas de Inteligência Artificial (Watson) e na ESPM é professor de pós-graduação. Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia, com ênfase em Automação e Controle, participação ativa no Movimento Empresa Júnior e extensão internacional pela University of Guelph no Canadá. Tem MBA em Gestão Estratégica de Negócios e MBA em Artificial Intelligence & Machine Learning, ambos pela FIAP. Trabalhando no Instituto Viae para levar as pessoas a fazerem escolhas mais críticas, conscientes e autônomas.
Emiliano Chincheli
Sócio | Head de Design
Emiliano é parte do renomado “Chief Design Officer’s Roundtable”, grupo global de 30 dos maiores exponentes do Design Global organizado pela McKinsey, e também é vencedor do Red Dot Design Award por Design de Comunicação em 2009. Já desenvolveu entregas relevantes em bancos como Itaú, Original, Banco de Bogotá, Bancolombia, Banco Mercantil, BCP, e marcas globais de destaque como Nokia, Telefonica, LG Electronics, Telia, bem como ícones de design como Gucci e Artek.
Lucas Fonseca
Gerente de Customer Experience
Publicitário por formação, com especialização em Gestão Empreendedora de Negócios e Economia e MBA em Customer Experience, Lucas Fonseca atua com gestão da experiência do cliente há 10 anos. Hoje atua como Gerente de Customer Experience na Alelo Brasil e é professor e coordenador do MBA de CX na Seda Executive Education, co-autor do livro Experiência do Cliente – na teoria e muita prática, e membro do Conselho Brasil da CXPA. Finalista de prêmios globais como “Profissional de CX do ano” na Customer Centricity World Series, e “CX Impact” pela CXPA. Lucas é palestrante, mentor, e apaixonado por pessoas e histórias.
Ian Golding
Founder – Customer Experience Consultancy Ltd
Consultor de Customer Experience, Ian aconselha empresas líderes em estratégias, melhorias e técnicas para a experiência do cliente. Ian trabalhou em vários setores, incluindo varejo, serviços financeiros, logística, telecomunicações e produtos farmacêuticos, e implantou ferramentas e metodologias de experiência do cliente em todo o mundo. Palestrante e blogueiro de renome internacional sobre experiência do cliente (ijgolding.com/blog), Ian também atuou no conselho de administração inaugural da CXPA (Customer Experience Professionals Association). A CXPA é uma organização global sem fins lucrativos posicionada para orientar e aprimorar o crescente campo de gerenciamento da experiência do cliente.
Renata Almeida
Customer Experience Learning Coordinator
Com mais de 15 anos de sólida vivência nacional e internacional na área de Recursos Humanos e experiência nos diversos subsistemas de RH, tais como Remuneração, Benefícios & Desenho Organizacional, Desenvolvimento Humano, Treinamento (Universidade Corporativa) e Serviço Social, Renata atua hoje na Diretoria de Clientes da XP inc. com o desafio de criar a CX Academy, a universidade corporativa voltada para o desenvolvimento e qualidade das operações de atendimento do grupo.
Maria Julia
Sócia | Estratégia de Clientes
Maria Júlia é sócia da XP Inc e Lead da Plataforma de Clientes. Graduada em Economia pela Insper, Maria Júlia começou a sua carreira em Investment Banking no J.P. Morgan, onde atuou em diversas transações de M&A e ECM de 2011 a 2015. Fez seu MBA na Harvard Business School, e se juntou ao Gympass em 2017. No Gympass, liderou a expansão internacional na América Latina, abrindo as operações de 3 países, e depois criou o time de Estratégia e Operações das linhas de negócio, onde passou a atuar fortemente nas frentes de Experiência de Clientes (times comerciais, de relacionamento, e de comunicação com o cliente). Se juntou à XP Inc. em 2021 para avançar na frente de estratégia e experiência de clientes, muito conectada ao time de Transformação da empresa.
Guilherme Koga
Sr. Director of Strategy and Business Intelligence
Koga atualmente lidera a equipe de CX Business Intelligence na Jetson, após 5 anos liderando o Customer Care Analytics na Samsung Electronics America, na qual foi responsável pela implementação do Programa de CX, além de gerar insights para impactar positivamente a experiência do cliente. Ele traz amplo conhecimento no setor de eletrônicos de consumo depois de trabalhar em diferentes funções de serviços na Nokia e na Microsoft e também ocupou uma série de funções de estratégia e consultoria no início de sua carreira na Accenture.
Danilo Branco
Founder
Empresário aos 16 anos, iniciou no mercado de tecnologia como bancário, fez parte do programa de trainees do Banco Bradesco, teve passagem como prestador de serviços em outros bancos e diferentes indústrias. No Banco Cetelem, liderava o tema de Open Banking e representou a cadeira da ABBC no GT de Arquitetura do Open Banking Brasil. Apaixonado pelo mercado financeiro e por tecnologia, é seguidor e participante de movimentos de Open Banking e desenvolvimento de soluções open source. Atualmente é fundador e está a frente da Finansystech, a primeira TechFin Brasileira dedicada a construir uma plataforma de Open Finance as a service como open source, persegue o ideal de colaboração entre as pessoas e entidades através da tecnologia.
Danielle Menezes
Gerente de Produtos de Autoatendimento
Atualmente responsável pela evolução dos canais de autoatendimento da XP Inc, tem graduação em ciências sociais, com formação interdisciplinar e sólido conhecimento em estatística e computação. Iniciou sua jornada na XP Inc. em 2016, passando por projetos de estruturação de times, metodologias e definição de indicadores, direcionando o foco para experiência do cliente em 2019, quando o time de CX foi formado. Possui especialização em oratória, gestão de projetos e liderança de produtos digitais, e assumiu a Squad de Autoatendimento em 2021 com o objetivo de garantir satisfação e resolutividade na jornada de atendimento dos clientes da XP Inc.
Lucca Seigne
Sócio | Coordenador de CX Insights
Formado em Ciências Econômicas pelo Insper, Lucca Seigne entrou na XP Inc. em 2015 e, no ano seguinte, fez parte da implementação do NPS como indicador para análise dos assessores vinculados a XP Investimentos. Além disso, foi responsável pela criação e implementação do programa de Customer Experience Management no grupo, com foco em métricas e análises. Hoje, Lucca segue liderando o projeto e área de CX, ampliando as visões de indicadores de experiência para relações financeiras e preditivas.
Thais Schvartz
Sócia | Coordenadora de Atendimento
Thais Schvartz é sócia e coordenadora dos canais de atendimento da XP Inc. Ingressou na companhia em 2017 e sempre fez parte da estrutura de Customer Experience garantindo a satisfação dos nossos clientes. Em 2020, se integra à Diretoria de Clientes e assume a gestão da XP Investimentos. Após transformar indicadores relevantes da marca em sua trajetória, Thais hoje é responsável pelos canais de Rico, onde coordena o atendimento ao cliente de projetos estratégicos da marca. Formada em Relações Internacionais pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP), Thais é peça chave nas frentes em que atua transformando o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas.
Daniel Barretta
Sócio | Head de Atendimento de Investimentos
Daniel iniciou sua carreira no mercado financeiro em 2006 com diferentes passagens pelo mercado, incluindo escritórios de agente autônomo. Em 2015, recebeu um convite para regressar à XP Inc e liderar a Mesa PF, uma nova célula criada para atender as demandas de renda variável dos clientes B2C. Após alguns anos, Daniel assumiu todo o atendimento de Renda Variável da XP Inc e, em 2020, se junta à Diretoria de Clientes, onde consolidou as equipes de atendimento de investimentos e permanece até hoje como head dos canais.
Willian Kuester
Design Ops Senior Manager
Willian Kuester é formado em Comunicação Social e possui mais de 20 anos de experiência no mercado, tendo atuado como Head de Criação em Design, Head de Performance, Gerente de Projetos, Business Intelligence e liderando projetos estratégico e tático de grandes marcas, além de Product Manager. Atualmente é responsável pelo produto SOMA (Design System da XP Inc) e lidera o time de Research Ops na XP Inc (operação de pesquisa voltado ao foco no cliente).
Yule Silvino
Product Manager
Yule Silvino é PM da squad de atendimento na XP Inc. Embarcou no sonho grande de revolucionar o mercado financeiro há 3 anos. É Engenheira Química formada pelo Centro Universitário da FEI e pós-graduada em finanças pelo Insper. Participou da estruturação e expansão da área de Customer Experience na XP Inc, o que levou a empresa a ser premiada em 2019 como a empresa com melhor gestão de indicadores de Customer Experience pelo CX Summit. Hoje participa da implementação do projeto Zendesk e é responsável pela sustentação/projetos relativos a Salesforce, produtos da URA e formulários online da XP Inc.
Carlos Mariath
Software Engineering Manager
É Software Engineering Manager na XP Inc. Com MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), trabalha há mais de 10 anos com desenvolvimento de software em diferentes tecnologias, principalmente liderando times. Atualmente tem a missão de trazer mais fluidez e eficiência à experiência do cliente no atendimento da XP Inc por meio de soluções de IA.
Ivan Polasse
Coordenador de Atendimento B2B
Ivan Polasse é Coordenador de Atendimento B2B. Com mais de 7 anos de experiência no segmento, sendo 4 destes na XP Inc., é formado em Administração. Ivan tem passagem pelo Banco HSBC, Credit Suisse e Safra. Nos últimos anos, conduziu as principais agendas de transformação dentro do Atendimento B2B, como a criação do núcleo de produtos, consolidação do atendimento B2B, construção da agenda inicial do PCO (Programa de Capacitação Operacional) e agenda comercial.
Tullio Nardocci
Gerente de Customer Experience
Gerente de CX na XP Inc., Tullio é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) e MBA pelo IESE – Universidade de Navarra. Após experiência em consultoria estratégica, entrou no mundo de Customer Experience como gerente no Mercado Livre e Mercado Pago. Faz parte da XP Inc. desde 2021 e é responsável por estruturar as áreas de planejamento, qualidade e treinamento da Diretoria de Clientes. Tullio é idealizador do CX Days e através deste e outros projetos, colabora diariamente no foguete XP Inc.
Larissa Campostrini
Gerente de Customer Experience
Gerente de Atendimento & CX na XP Inc, graduada em Matemática pela UFES, responsável pela estratégia de atendimento dos produtos nos canais, provocação de melhoria contínua dos produtos/serviços, incluindo cadastro e fraudes, e do atendimento a partir da voz dos clientes e assessores e governança e parametrização das ferramentas de atendimento. Antes da XP Inc atuou em diversos projetos de consultoria estratégica para grandes empresas de serviços financeiros em temas de Atendimento e Experiência do Cliente, Estratégia Corporativa e de Mercados, Crédito e Cobrança, Governança de Dados, Open Banking, entre outros.
Marcus Santana
Sócio | Coordenador de Atendimento
Sócio da XP Inc, Marcus é engenheiro graduado pela Universidade de São Paulo (USP) com MBA em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou em áreas de melhoria de processos na indústria farmacêutica, e-commerce e setor financeiro. Há 5 anos se dedica a utilizar seus conhecimentos cada vez mais focado no cliente e passou por áreas de Customer Experience no Mercado Livre, Rico e atualmente é Líder de Atendimento no Banco XP.
Tuane Monteiro
Supervisora de Canais Sensíveis
Tuane Monteiro faz parte da XP Inc. desde 2019. Possui passagem em áreas relevantes da empresa como o time de liderança do atendimento da XP Investimentos e Mesa de Operações Clear. Mais recentemente, integrou o time de gestão dos canais sensíveis do grupo. Reconhecida como uma das principais promotoras de agendas importantes da área de Customer Experience, Tuane conquistou o primeiro selo RA1000 do grupo e o Prêmio Época Reclame Aqui. Hoje, com desafios ainda maiores, ela continua acompanhando o sucesso do cliente nos canais em que atua e é uma das responsáveis pelo programa de encantamento Rocket. Formada em Engenharia Ambiental pela Faculdade Oswaldo Cruz e faz parte da Diretoria de Clientes desde 2020.
Julia Maia
Coordenadora de Customer Experience
Júlia Maia é Coordenadora de Customer Experience da XP Inc. Após atuações estratégicas pela Ambev focada em projetos de inovação voltada para novos negócios e route to market, teve passagem também no Mercado Livre trabalhando com melhoria da experiência dos clientes em fintech. É formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e possui formações complementares pelo Babson College e Business em Harvard.
Bruno Sans
Head de Atendimento | Banco XP
Bruno Sans é formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, com MBA pela FIA e pós pelo ISE Business School. Tem 20 anos de experiência em Customer Experience, Operações e Transformação Digital nos segmentos de BPO, Saúde, Logística e hoje faz parte do time XP Inc como responsável pelo atendimento do Banco XP.
Erik Zimmermann
Sócio | Head de Inteligência de Atendimento
Engenheiro pela Poli-USP com pós graduação em risco de mercado pela B3. Iniciou sua trajetória no mercado financeiro em 2010 com foco em modelagem de risco de mercado e teve passagem por Credit Suisse, Itaú e Rio Bravo. Ingressou na XP em 2016 com desafio de criar controles e processos dentro da mesa de derivativos voltados para clientes pessoa física. Com passar do tempo passou a atuar em projetos direcionados ao incremento de receita e à redução de custos nas diretorias de Canais, de Produtos e de Dados. Se juntou à diretoria de Clientes no início de 2021 à frente da área de Inteligência e Automações.
Leornardo Medeiros
Head Open Banking
Líder de Open Finance e APIs abertas na XP Inc. Possui background em consultoria estratégica e projetos corporativos e ampla experiência em temas transformacionais e de inovação de negócios. Hoje, projetos de reorganizações internas e centralização no cliente.
Carolina Marinho
Coordenadora de Atendimento
Carolina Marinho é Coordenadora do Atendimento XP B2c e está na XP há 2 anos, ficando à frente do Atendimento Clear anteriormente. Engenheira Química formada pela Unicamp, tem 10 anos de experiência no Mercado Financeiro, com passagem pela área de Riscos do Santander.
Tem liderado para transformação do atendimento, com frentes de automatização, abertura de canais e soluções práticas do dia a dia. Mantendo o foco no cliente e com metas na lua, elevou o time a novos patamares e indicadores recorde no período.
Vitor Simão
Head Medallia no Brasil
Vitor Simão é Diretor Regional da Medallia Brasil, empresa que ajuda as organizações a melhorar de forma contínua a experiência de seus clientes (Customer Experience) e de seus colaboradores (Employee Experience). Simão atua no mercado de tecnologia desde 2005 – antes da Medallia, trabalhou na Salesforce, SAS, Oracle e Microsoft. Vitor Simão estudou Matemática na USP (Universidade de São Paulo) e realizou sua pós-graduação em vendas e negociações na FIA (Fundação Instituto de Administração.
Grad Conn
Chief Experience Officer
Grad Conn é o Chief Experience Officer da Sprinklr, a primeira plataforma Unified-CXM do mundo. Seu papel se concentra em ajudar os clientes a entender que, em um mundo onde as pessoas estão conectadas e capacitadas como nunca antes, a experiência é a nova marca e os profissionais de marketing devem criar experiências incríveis para gerar fidelidade e crescimento.
Adriano Oliveira
Solution Consultant
Adriano atua há mais de 20 anos com tecnologias voltadas a experiência do cliente. Durante sua jornada, já foi consultor e executivo de negócios em diversas multinacionais e empresas de nicho no Brasil. Também atuou com inovação e empreendedorismo, sendo sócio de startups voltadas a inteligência artificial, transformação digital e desenvolvimento ágil. É formado em engenharia de computação pela Poli-USP e pós graduado em Administração de Empresas pelo Insper. Hoje, é consultor de soluções digitais da Verint.
Adriano Jugdar
Account Executive
Executivo de Vendas, com mais de 17 anos de experiência em vendas consultivas, atual diretor de vendas na Verint do Brasil para soluções com foco no atendimento em canal digital, redes sociais e experience management, tendo passado por empresas como Medallia, Autodesk, AspenTech, entre outras. É formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), mestre em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e possui cursos de extensão em Finanças e Administração pela Universidade da California, Berkeley.
Reinaldo Gil
Sales Director
Reinaldo Gil é Diretor de Vendas na Verint do Brasil, ajudando empresas a simplificar, modernizar e automatizar suas estratégias de relacionamento com clientes visando aumentar a produtividade e engajamento da força de trabalho e melhorar a experiência de seus clientes em todos os pontos de contato da jornada de relacionamento.
Tiago Reis
CEO Suno Research
Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), dedicou sua vida profissional inteira ao mercado de capitais e à análise de investimentos em bolsa. Foi sócio-fundador da Set Investimentos e hoje é CEO e fundador da Suno Research.
Roberto Indech
Sócio e Estrategista Chefe
Com mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, Roberto Indech é estrategista-chefe da Clear Corretora, Head de Análise Técnica e sócio da XP Inc. Antes, ocupou o cargo de analista-chefe da Rico Investimentos. É responsável pela elaboração de recomendações de ativos nos mercados de renda variável e renda fixa, bem como de materiais de comunicação de estratégias macroeconômicas e recomendações de investimentos. Além disso, coordena as salas de trading da XP Inc (XP Investimentos, Clear Corretora e Rico Investimentos) e participa ativamente da elaboração de materiais educacionais que visam a captação de novos clientes. Indech é professor da Xpeed School.
Gabi Priante
Senior Success Manager
Gabi Priante é formada em Relações Públicas pela Universidade Estadual de Londrina e pós graduada em MBA de Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo (USP). Com dez anos de experiência nas áreas de atendimento ao cliente, vendas, marketing, comunicação interna, auditoria e operações, teve passagens por empresas como Stilingue, Comscore, TOTVS, Cielo e AIESEC. Hoje atua como Success Manager para grandes grupos econômicos brasileiros, auxiliando no alcance de seus objetivos no ambiente digital.
Sal Khan
CEO e fundador da Khan Academy
Estamos vivendo um momento decisivo na educação, uma revolução sem precedentes impulsionada pela Inteligência Artificial. Para o bem ou para o mal, ela já está moldando o presente — e determinará o futuro. Isso nos exige reflexão, ação e, acima de tudo, liderança.
Por isso, o Arco Day traz para você Sal Khan, o visionário que transformou o ensino global com tecnologia por meio da Khan Academy. Ele compartilhará, em primeira mão, sua visão única sobre como líderes educacionais devem agir HOJE para moldar o FUTURO. Você terá acesso exclusivo às reflexões, erros, acertos e aprendizados de quem já liderou uma revolução educacional tecnológica.
Essa é a sua oportunidade de estar à frente, aprendendo com aquele que está no epicentro da próxima grande transformação educacional. Apenas o Arco Day oferece esse momento único — onde a liderança e o futuro se encontram.